domingo, 25 de abril de 2010

Chegando juntos

"Chegando Juntos". Esse é o nome do mais novo livro que comprei e estou lendo. Passei muito tempo procurando um livro que descrevesse o que estou passando nesse momento, apenas para saber como viver assim. Enfim, o encontrei. Quando eu estava já na fila, pensei em trocar o livro. Não pensei que se eu fizesse isso, iria me arrepender profundamente. Enfim, chegou minha vez de pagar e acabei não trocando. Foi a melhor coisa que me aconteceu!

Voltei no onibus já consumindo minha compra. Nossa! Foi a melhor aquisição que fiz em cima da hora. Comi alguns capítulos apenas na volta pra casa. E eu sorria. Até sair barulhos de minha boca. Eu não percebi, mas já estava gargalhando com o livro. Isso apenas por retratar realmente minha vida. Foi nesse momento que percebi, existem pessoas iguais. Ao menos em alguns sentidos. O livro trata de sexo, juventude, amor, conflitos e tudo mais de uma maneira simples. Isso me faz bem, me faz sentir que não sou o único que penso desse jeito.

Não vou mentir dizendo que minha vida está completamente diferente de antes. Não tenho motivos para escrever mentiras. Ainda penso no pouco que passamos. Ainda sinto falta do abraço. Do sorriso. Da presença. Mas estou dando tempo ao tempo e se for para não ficarmos juntos, o destino me dirá. Mas não vou matar meu fim de semana com lembranças do passado. Vou viver o presente. Com ou sem você. Preciso apenas me amar. E estou conseguindo. Vou conseguir, eu sei.